sábado, 12 de maio de 2018

Gosto Musical

Desde muito cedo fui ensinado que o Brasil não produzia músicas boas ou produtos de qualquer gênero. É o famoso sentimento de vira-lata que a gente tem. É complicado reverter uma coisa que vem da infância porque são tipo suas raízes. Quando a adolescência chegou tive que escolher uma tribo e escolhi a do rock/metal. Era mais revoltado e não aceitava o que a sociedade impunha. Acho que por isso o rock combinou tão bem comigo, afinal, no inicio de tudo ele era super contestador e subversivo. Acatei essa bandeira com unhas e dentes e não soltava mais. O problema é que só ela era a correta e todas, eu disse TODAS, estavam erradas. Aprendi que o mundo não funciona assim e parar de ser preconceituoso foi uma experiência de auto-conhecimento e aumento de possibilidades na minha vida muito boa. Aos pouco fui entendendo que existiam outros gêneros e como é bom ouvir de tudo pois você nunca enjoa de música. Sem falar nos amigos que você pode conseguir com isso. Música é uma coisa maravilhosa que deveria ser ensinado desde muito cedo para todos. Quem não gostar, não deveria ser obrigado a continuar, mas quem gosta deve ser incentivado sim. A música tem uma influência muito grande em nossas vidas e deve ser valorizada. Ah! Voltando a falar das raízes: é muito interessante observar que o gosto musical da pessoa se constrói durante a infância/adolescência por influência da família, amigos, ambiente de convivência e até mesmo fatores psicológicos. E depois de um tempo eu entendi que o Brasil não só produz música de qualidade como qualquer outra coisa. Atualmente corro atrás do tempo perdido que não escutei essa maravilhosa cultura. A música é tudo isso sim pessoal e até mais. Escutem mais músicas e briguem menos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário