sábado, 12 de maio de 2018

Você é noturno ou diurno?

Sempre me peguei nesses pensamentos de que período de um dia eu gosto mais ou até mesmo o qual me sinto mais confortável. Gosto muito de acordar cedo e aproveitar o dia. Até dormir cedinho pra começar tudo de novo. Mas ao mesmo tempo que gosto disso, também adoro dormir tarde e sentir aquela madrugada se passando e o silêncio que ela traz. O único problema de acordar cedo é que eu não consigo e o problema de ir dormir tarde é que prejudica depois nos horários diurnos. É complicado se adaptar nessa sociedade capitalista que só não dominou nossos sonhos porque eles realmente são uma necessidade vital e sem substituto por enquanto. O sono é tão vital quanto se alimentar ou respirar, mas parece que tem gente que não sabe disso... Vejo muitos reclamando da saúde e tals, mas acho que isso pode ser pra outro post em outro dia (:
Me pego sempre naquele ciclo vicioso de ir dormir tarde e não ter disposição no dia seguinte... Por isso que a disciplina nessa horas ajuda muito. E o duro que não tenho insonia nem ansiedade. Só durmo demais igual a um panda mesmo. Acho que isso não tem que ser um problema, afinal eu gosto de dormir. É muito gratificante dormir e espero que continua sendo até meus últimos dias. Acho que eu sou híbrido mesmo. Buscar o equilíbrio é o mais correto e assim eu consigo chegar numa rotina e hábitos mais saudáveis para o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário